Aumento dos Recursos de Petróleo na Noruega

Aumento dos Recursos de Petróleo na Noruega A diretoria de Petróleo Norueguesa (NPD) aumentou recentemente a sua estimativa de  recursos desconhecidos de gás e petróleo recuperáveis na Noruega.

O aumento foi de 16% o que equivale a 18,74 bilhões de barris de óleo, o que superou a última estimativa feita em 2011, de 16,17 bilhões de boe. O aumento deveu-se ao fato dos recursos da região sul leste do Mar de Barents e o sul da ilha vulcânica de Jan Mayen não estarem incluídos no relatório.

A NPD também afirmou que ainda existe por descobrir uma grande quantidade de óleo e gás no Mar do Norte, no Mar da Noruega e no Mar de Barents. A Diretoria mapeou a parte sul oriental do Mar de Barents para possíveis novas descobertas de petróleo no mar da Noruega.

A Noruega tem vindo a descobrir muitas áreas de exploração nos últimos anos. As maiores descobertas foram o campo Johan Sverdrup (3,3 bilhões de barris de óleo recuperável) e o campo Castberg Johan no Mar de Barents (400-600 milhões de barris de petróleo).

Devido ao aumento da atividade na indústria de petróleo norueguesa, as empresas petrolíferas estão recrutando novos talentos paras as suas equipes no portal TUjobs.com. O website de recrutamento publica online várias ofertas de emprego diárias para a indústria de petróleo e gás na Noruega. Algumas vagas de trabalho anunciadas recentemente incluem:

• Engenheiro de Fabricação Sênior na National Oilwell Varco em Arendal
• Engenheiro de Realização de Poços na Adecco Norge AS em Telemark
• Consultor de Compras na Experis em Rogaland

Para ver todas as ofertas de emprego, visite www.TUjobs.com.