Empresa Norueguesa de Petróleo, Statoil, convidada a investir no setor de Petróleo e Gás no Irão

Norwegian oil industry seeks qualified professionals to meet high demandA Noruega foi um dos seis países convidados a investir no setor de petróleo e gás no Irão. O Irão detém a terceira maior reserva de petróleo do mundo e as segunda maior reserva de gás natural. As reservas de petróleo do Irão estão estimadas em mais de 560 bilhões de barris, onde 140 bilhões de barris são de óleo extraível.

Todas as empresas convidadas, Shell (Reino Unido), Total (França), Repsol (Espanha), Inpex (Japão), OMV (Áustria) e Statoil (Noruega) têm experiência prévia em trabalhar no Irão e agora têm a oportunidade de participar no desenvolvimento de projetos no setor de petróleo e gás do país.

O ministro do Petróleo Iraniano, Bijan Namdar Zanganeh, está a elaborar alterações na estrutura dos contratos de petróleo do ministério com o objectivo de atrair e facilitar investimentos estrangeiros no setor.

Com novos projetos no horizonte, a Noruega está agora à procura de talentos. Muitas companhias de petróleo estão recrutando através do portal TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que posta vagas diárias para o setor de petróleo e gás. Seguem-se alguns exemplos de oportunidades de emprego desta semana:

 

• Gerentes técnicos na National Oilwell Varco em Kristiansand

• Engenheiros de Suporte de Sistemas de Navegação na Experis em Sor-Trøndelag

• Engenheiro Sénior de Gasodutos na Rambøll em Oslo

• Engenheiro Sénior de Instrumentos na Experis em Møre og Romsdal

 

Para saber mais sobre as oportunidades de emprego na indústria de petróleo e gás na Noruega, visite www.Tu jobs.com.