Sector petrolífero norueguês continua a ter alto nível de atividade

Sector petrolífero norueguês continua a ter alto nível de atividadeCom o nível elevado e estável de atividade no setor de petróleo Norueguês, a Noruega tem feito muito melhor do que os seus parceiros comerciais nos últimos anos após a crise financeira.

Numa altura em que as perspectivas de mercado para as exportações tradicionais da Noruega tornaram-se mais fracas, a indústria tem dado um contributo positivo a nível nacional. Com uma boa taxa de conclusão, com novos projetos de desenvolvimento e os preços do petróleo estáveis, existe uma boa base para a manutenção de um nível alto de atividade na plataforma continental norueguesa.

Bjørn Harald Martinsen, gerente de economia da Associação Norueguesa de Petróleo e Gás, explicou, “Com muitas pessoas a quererem reduzir a escala de actividade na plataforma continental norueguesa, é importante notar que a nossa indústria de petróleo vai desempenhar um papel importante num futuro próximo para assegurar energia suficiente para todo o mundo, e continuar a gerar receitas substanciais para o governo e empregos noruegueses”.

Com o aumento contínuo de postos de trabalho no setor de petróleo norueguês, a Noruega continua a sua busca por talentos estrangeiros, utilizando para isso sites de recrutamento on-line, como o TUjobs.com. Neste site, as empresas podem postar ofertas de emprego diárias e buscar profissionais experientes para o setor de petróleo e gás da Noruega.

Visite www.TUjobs.com para ver as vagas de emprego desta semana.