Noruega: Statoil informa descoberta de novos recursos de petróleo no Mar de Barents

Noruega: Statoil informa descoberta de novos recursos de petróleo no Mar de BarentsA empresa Statoil na Noruega, empresa de energia líder na produção de petróleo e gás, informou recentemente que foram encontrados mais recursos de petróleo no Mar de Barents.

De acordo com Atle Staalensen do Observatório de Barents, a descoberta de hidrocarbonetos em Skavl pode aumentar as chances de um novo centro de desenvolvimento no Ártico.

O prospeto Skavl inclui até 50 milhões de barris de recursos extraíveis. O poço perfurado pela sonda West Hercules está localizado a apenas alguns quilómetros das estruturas Johan Castberg e Havis no Mar de Barents.

O novo projeto inclui modestos volumes de petróleo, mas mesmo assim pode aumentar a probabilidade de um grande desenvolvimento de campo na área.

Depois da descoberta dos campos de Castberg e Havis em 2011, a Statoil anunciou que um grande avanço foi feito no Mar de Barents, chamando os campos como as “descobertas mais importantes na plataforma norueguesa ao longo dos últimos dez anos.”

Com o aumento contínuo da atividade na plataforma continental norueguesa, a Noruega está à procura de talentos estrangeiros para se juntarem à sua força de trabalho. Muitas companhias de petróleo estão recrutando através do site TUjobs.com, um site de recrutamento on-line que oferece vagas de emprego diárias na indústria de petróleo e gás .

Visite www.TUjobs.com para mais informações e para consultar as novas vagas de emprego desta semana.